Hoje iremos compartilhar dicas de filmes para você, arquiteto, manter a sua cabeça sempre inspirada e ampliar o seu universo de discussão sobre arquitetura!
Acompanhe nosso blog e confira as dicas de hoje:
O gabinete do doutor Caligari: O filme é uma obra prima que utiliza cenários totalmente estilizados com espaços abstratos para representar cenas diferentes.
Metropolis: O filme narra uma realidade urbana caótica para o ano 2026, com uma cidade estratificada em que se pode reconhecer diferentes níveis sociais, cada um representado por uma determinada arquitetura.

O céu sobre Berlim: O filme simboliza uma ideia tão desencantada quanto utópica da condição humana.
Manhattan: O filme é considerado um clássico , que não precisa de cor para mostrar de forma espetacular a mítica ilha de Nova York. Woody Allen faz uma espécie de reverência e ao mesmo tempo satiriza a vida urbana nova-iorquina, especialmente das exclusivas classes ilustradas.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças: o filme que toma lugar num futuro onde a medicina permite às pessoas a modificarem e deletarem memórias. Estas alterações são refletidas no espaço perceptivo das personagens.
Gostou do nosso blog de hoje? Então não esqueça de compartilhar o nosso conteúdo e nos acompanhar nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *