Se você é do time que adora uma combinação cheia de personalidade e com um toque moderno, este artigo é para você. Repleto de elementos originários da arquitetura bruta, a decoração industrial possui materiais rústicos, tonalidades neutras, objetos decorativos inusitados e outros detalhes capazes de transformar qualquer ambiente.
Ao longo deste texto, falaremos sobre o estilo industrial – uma verdadeira tendência que, a cada dia, está marcando presença em residências e espaços comerciais. Que tal descobrir mais sobre esse conceito e aprender como aplicá-lo no seu espaço? Para ajudar você nessa tarefa, nós do Magia da Obra criamos um conteúdo completo sobre o assunto.
Criado entre as décadas de 1950 e 1970, na cidade de Nova Iorque (EUA), o Estilo Industrial se tornou popular quando antigos galpões e prédios comerciais passaram a servir como moradias, os conhecidos lofts residenciais, já que eram baratos e acomodavam uma grande quantidade de pessoas.
Atualmente, a aparência “crua” e a sobriedade do industrial também podem acompanhar e combinar perfeitamente com os estilos vintage e o rústico. Combinação que varia conforme o gosto pessoal do morador.
O estilo vintage, com elementos coloridos (tons pastel) e móveis em madeira natural, aquece os ambientes. Já o rústico tem como finalidade reforçar mais o estilo, logo, procure colocar mobiliários antigos e desgastados, e dê preferência aos tons metálicos.
Características do estilo industrial:
Além das características citadas acima, também podemos identificar uma decoração no estilo industrial ao notar os seguintes elementos:
– Ambientes integrados e amplos;
– Janelas amplas;
– Superfícies sem acabamento;
– Móveis metálicos e/ou de madeira de demolição;
– Fios expostos, tubulações a mostra e vigas aparentes;
– Tons terrosos e cores neutras;
– Móveis antigos reformados;
– Arte urbana (grafite).

H2: Gostou do nosso blog de hoje? Então não esqueça de compartilhar o nosso conteúdo e nos acompanhar nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *